terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Adeus 2016




Mais um ano se vai, e junto com ele se vão as lágrimas, as dores e as decepções. E o que ficam são os aprendizados e os momentos felizes que sempre estarão em nossa memória. 
2016 foi um ano difícil, e acredito que tenha sido um ano difícil para muitos, como também para outros pode ter sido um ano incrível. Eu digo que para mim, 2016 foi um ano muito importante. Foi um ano de mudanças... começos e pontos finais. Me mudei da minha cidade no interior e fui encarar a vida na cidade grande em busca do meu sonho. Não foi fácil ter que ficar longe da minha mãe e morar com meu pai, que também estava passando por uma fase ruim. Depois de tanto sofrimento, a fase ruim passou e tudo começou a se ajeitar. Como meus amigos sempre me disseram "você consegue passar por isso, já passou por coisas piores e sempre conseguiu superar". E eles tinham razão. Passou.
Essa reta final de 2016 foi a melhor parte do ano... depois da tempestade sempre vem o sol, e assim se fez. Além de eu ter conseguido passar pela fase difícil e superado alguns de meus traumas, como alguns medos internos que eu tinha que trabalhar comigo mesma, consegui resolver coisas do passado que me impediam de seguir em frente. E foi a melhor coisa que podia ter me acontecido. Me aproximei de pessoas que havia me afastado e de outras que nunca esperava me aproximar. Me afastei de tudo que me atrasava e me dei a oportunidade de ser feliz sem sentir mais medo. Mudei meu pensamento para várias coisas, o que me fez amadurecer e gostar mais dessa pessoa que eu estou me tornando.
Aprendi tanta coisa esse ano, que com certeza vou levar para o resto da minha vida. 2016 me mostrou o quão forte eu posso ser, e que realmente posso enfrentar qualquer coisa, e não vou mais me deixar abalar por fases difíceis, porque sei que elas passam e servem para mostrar quem são as pessoas que sempre estarão ao nosso lado, nos ajudando a superar e mostrando que somos maiores que tudo isso. 
Obrigada 2016, por ter me tornado uma pessoa melhor e me ensinado a dar mais valor pra vida e para as pessoas que estão nela. E que venha 2017, com novos começos e novas histórias para contar. É o fim de um ciclo e o início de uma nova era, uma nova aventura que estou pronta para embarcar.






0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang