quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ser solteira é ser feliz



É engraçado quando chega o final do ano e começam as festas de família, natal, ano novo... e as pessoas vêm com as mesmas perguntas ''E os namoradinhos? Já arrumou algum?''. É, antes até era engraçado, mas com o passar do tempo, começou a ficar chato esse lance de as pessoas acharem que todo mundo precisa ter um namorado para se sentirem completas e felizes. Mas deixa eu contar uma coisa para vocês: Não, não precisamos.
Fomos criados com esta ideia de que nossa vida depende de conhecer alguém, casar e ter filhos, construir uma família. Mas não paramos para pensar que a vida não depende só disso. E que não são todas as garotas que sonham entrar em um igreja com um vestido de noiva.
Às vezes tudo o que uma garota quer é pegar a estrada e conhecer o mundo, conhecer pessoas, ser livre para fazer o que quiser. Uma garota não passa anos na faculdade para no futuro ser sustentada por alguém. Ela passa anos em busca do seu sonho, de trabalhar no que gosta e ser sustentada por ela mesma, ser independente pelo resto da vida para poder ir atrás dos seus outros sonhos. Uma garota pode se apaixonar, pode namorar, mas não quer dizer que vá pertencer à ele para sempre, pois não existe só ele no mundo e é normal nos sentirmos atraídos por mais de uma pessoa, se não, não seríamos humanos. Uma garota pode preferir ir para a balada com as amigas ao invés de ficar em casa vendo filme com alguém. Uma garota pode beijar mais que uma boca em uma noite, ela não é vagabunda, ela é solteira. Uma garota pode preferir ter sexo casual ao invés de um namoro sério. Pois ela também tem desejos e vontades, mas não quer dizer que para isso ela precise de um namorado. Uma garota pode preferir não casar e não ter filhos e passar a vida sozinha como bem quiser, você acha que por estar sozinha ela vai estar infeliz? Não, porque ela se sente completa e todos nós deveríamos nos sentir completos sozinhos antes de pensar em ter alguém em nossas vidas.
É ótimo estar com alguém, é ótimo namorar, é ótimo ter alguém para poder compartilhar nossos sonhos. Mas isso não quer dizer que não seja ótimo não ter também.
Temos que abrir a nossa mente e enxergar que ''metade da laranja'' e ''tampa da panela'' não existe. Ninguém é metade de ninguém. Somos seres inteiros à procura de alguém que nos transborde. Ou apenas à procura de sermos livres e felizes, sem ninguém.
Ser solteiro não é sinônimo de ser infeliz. É a possibilidade de ser feliz sem precisar de outra pessoa para isso. É se sentir completo consigo mesmo e amar diversas pessoas ao longo da vida sem se preocupar se vai ser para sempre ou não. É aproveitar cada momento sem pensar no amanhã. É ser desapegado da construção que a sociedade nos impôs de que nascemos para encontramos o ''amor''. Encontramos o amor diversas vezes, não é porque não foi para sempre, que não foi amor. Não é porque não teve casamento, que não foi amor. Como também não é porque teve casamento, que foi amor. E não é porque você é solteira e seus relacionamentos não deram certo, que você é mal amada. Se tudo durasse para sempre, não existiria o divórcio, não é mesmo?
Parem de julgar as pessoas para tentarem se encaixar numa sociedade com pensamentos vazios e sejam vocês mesmos, com suas próprias opiniões. Talvez assim o mundo seja um lugar melhor de se viver. E quando vierem lhe perguntar no natal sobre seus namoradinhos você já sabe o que responder. 
''Não tenho namorado e sou feliz, desculpa aí tia.''






0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Cinco Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang